SOS Bombas fez "serviço de primeiro mundo", dizem moradores do Edifício Pascoal II.
Trabalho de qualidade da SOS Bombas foi reconhecido pelos moradores do Pascoal II. |
Depois de 20 dias de um trabalho minucioso, que exigiu perícia artesanal da SOS Bombas, os moradores do Edifício Pascoal II, no bairro do Espinheiro, puderam comemorar a normalização do abastecimento de água. O prédio, construído há 26 anos, estava com as tubulações do sistema anti-incêndio irregulares e enfrentava problemas de vazamentos por causa da ferrugem nas demais tubulações próximas aos dois depósitos superiores. Havia também registros que não vedavam mais a passagem da água. Por conta disso, em qualquer obra de encanamento ou até durante simples trocas de torneiras, os alagamentos eram inevitáveis nos apartamentos, já que os serviços tinham que ser feitos com a água passando pelos canos.
Um exemplo do estado em que estavam os registros. |
Para resolver o problema, a SOS Bombas elaborou um projeto para instalação de novas conexões, válvulas e tubulações ligadas diretamente aos reservatórios de concreto. Depois de estudos feitos no prédio, na oficina da empresa começou o serviço de usinagem para fabricação de diversas peças e acessórios. Entre todos, os mais importantes foram os dois tubos de aço inoxidável para serem conectados diretamente aos depósitos. A qualidade do material faz com que a peça seja imune à ferrugem e garante um tempo de vida útil de mais de 40 anos. Outra vantagem, é a extrema firmeza nos pontos de contato com o concreto e na conexão com o encanamento externo.
Um dos canos de aço inoxidável fabricados sob medida para o condomínio por SOS Bombas. |
Com as peças prontas, teve início mais uma etapa do serviço que também exigiu paciência, delicadeza e precisão da equipe da SOS Bombas. Foi o momento de abrir, nos reservatórios de concreto, os furos para a passagem dos tubos de aço. O trabalho foi feito primeiro em um reservatório e depois no outro. Assim, o abastecimento de água no prédio não precisou ser interrompido. Depois de enfrentadas as dificuldades de acesso, a equipe entrou em cada um dos depósitos esvaziados. Levou consigo um um equipamento de última geração para fazer os furos no formato e na medida exata dos tubo de aço. A perfuratriz manipulada pelos técnicos consegue esse resultado graças às brocas diamantadas capazes de romper as estruturas mais sólidas de uma construção. Tudo foi feito de forma tão silenciosa que, quando o trabalho chegou ao final, muitos moradores pensavam que o serviço não havia sequer começado. Isso porque esperavam passar o dia incomodados pelo barulho do rompimento do concreto.
Dentro do reservatório, a perfuratriz com broca diamantada para furar o concreto . |
A satisfação com o serviço de qualidade da SOS Bombas foi manifestada por moradores que afirmaram que o trabalho foi "de primeiro mundo". A comerciante Regina Mancilha, uma das administradoras do condomínio, também elogiou o cuidado da empresa ao explicar muito bem os detalhes de todas as etapas do serviço e o cumprimento rigoroso e em tempo hábil do que estava previsto em contrato. "Antes de contratamos a SOS Bombas, ouvimos outras empresas e profissionais que se propuseram a fazer o serviço mas sentimos muito mais confiança na SOS Bombas por causa da transparência com que nos mostrou o que precisaria ser feito", disse Regina.
Serviço concluído: novas tubulações, registros e válvulas que normalizaram o abastecimento. |
Com o abastecimento de água do prédio normalizado, registros e válvulas funcionando com perfeição, os moradores não tiveram dúvidas de decidir pela convocação da SOS Bombas para uma nova empreitada: a troca dos quadros elétricos para controle do funcionamento das bombas hidráulicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário